24 junho 2008

Como retirar virus,malwares,spywares e rootkit do pc

Como retirar virus,malwares,spywares e rootkit do pc.

Não é recomendado retirar virus ou qualquer outra praga do pc manualmente sem saber exatamente onde procurar,por isso o recomendado é a utilização de programas,veja alguns:

Vírus e malware.
Os melhors anti vírus freeware(gratuito) são o AVG e o AVAST. Tem proteção em tempo real,protege a rede ,trafego http,compartilhadores de arquivo como emule,protege o msn e outros menssageiros e atualizações diárias

Msn
use o msncleaner,ele é proprio para ese tipo de remoção.
leia este artigo.

Bankerfix.
O BankerFix é um programa que remove trojans que roubam senhas de banco, Orkut e MSN.
Você é infectado ao entrar em links que são enviados por e-mail,mensagens no Orkut e links em mensagens no MSN.
Ele remove worms e trojans, que são muito utilizados para roubo de informações pessoais na internet através de emails, recados e janelas falsas
Eles podem causar lentidão na navegação da internet, dificultar ou impedir o desligamento do pc, cria janelas falsas em sites de bancos e páginas falsas de login.
É recomendado utilizar o BankerFix se o seu MSN ou Orkut estejam enviando mensagens sem que você as tenha mandado.

Spywares.
Spybot search andd estroy é o melhor anti spyware freeware ,proteção em tempo real,retira Trojans(cavalos de troia) hijacks ,malwares e outras ameaças, spyware terminator também cumpre bem seu papel

Rootkit.
Os melhores são Panda Anti-Rootkit (na minha opinião o mais facil de mexer por ser quase todo automatico) e o McAfee Rootkit Detective ,eles não precisão ser instalados.
os rootkits são novas ameaças da internet que não são detectadas por antivirus.
Mas cuidado com o McAfee Rootkit Detective, nem tudo que aparece nele é um rootkit tem que saber o que apagar,na duvida não apague nada e use o panda.

Use um bom firewall.
Comodo Firewall Pro totalmente freeware(gratuito) barra virus e ataques esternos de hackers e outros pcs,um firewall e indispensavel.

Hijackthis.
o hijackthis é um programa muito bom pra retirar varias pragas ,é só executar o programa e marcar os items que quer deletar,mas cuidado,é preciso ter certesa que você esta apagando a coisa certa, ele não faz isso automaticamente.Para aprender a usar leia este artigo.

Atualize os programas antes de usar,caso esteja dificil de remover virus do pc ,reinicie o pc aperte F8 (windows xp) e entre no modo de seguraça,e escanei o pc de novo.

esses são os melhores softwares freewares para combater as ameaças da net,verifique se e compativel com seu sistema operacional.
Não se esqueça de trocar suas senhas sempre que for detectado qualquer virus em seu pc..